A importância de dormir bem

Oi!

Uma boa noite de sono pode ajudar a ter uma semana mais tranquila, além de contribuir para a saúde e te deixar mais disposta e feliz

Dormindo_bem

  • Sono inadequado

Uma noite de sono inadequado pode render consequências como queda de atenção, alteração no humor, memória e qualidade de vida.

O sono irregular pode prejudicar os estudos em geral, trazendo até mesmo obesidade.

  • Dormir melhor para dias mais tranquilos

Alguns hábitos, como manter a tv ou o computador ligados na hora de dormir prejudicam o sono. Comer alimentos pesados ou ricos em cafeína (chá preto, chá verde, etc) também não ajudam.

Tomar leite morno, um banho quentinho e dispensar eletrônicos ajudam a dormir melhor.

  • Fatores que causam sonolência de dia

Dormir poucas horas, estresse e doenças podem levar ao sono durante o dia. O excesso de ansiedade também pode contribuir.

Uma atividade que pode ajudar é fazer exercícios de expirar e inspirar lentamente. Diminuir atividades estressantes ou alimentos inadequados faz bem.

  • Doenças e tratamentos

Apneia de sono, Sedentarismo, Anemia, Alergia ao Glúten e outras doenças podem estar relacionadas aos seus problemas para dormir.

Por isso, se você estiver muito cansado todos os dias, não conseguir dormir direito e sentir-se fraco ou sem sono pode ser um sintoma de que alguma coisa está errada. Conheça aqui doenças relacionadas à falta de sono.

Caso esteja com dificuldades na hora de dormir ou se sente muito cansado, procure um médico e faça um check-up para ver se tudo está ok.

 

Uma boa noite de sono!

xoxo

 

 

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