Seu blog: Gramática e escrita

Oi!

A escrita é um ponto muito importante para a construção de um site bacana. Veja como deixar seu conteúdo melhor e, de quebra, ganhar vários leitores

Dúvidas? Consulte o dicionário

Se, na hora de escrever o post, bateu uma dúvida em relação à gramática, consulte um dicionário. Existem versões eletrônicas (que são um quebra galho enorme) e até aplicativos, se for o caso. Só não rola escrever errado ou ficar na dúvida!

Aquela forcinha extra

Chamar um amigo para revisar seu post antes de publicá-lo ajuda bastante. Se ele já for um colaborador do seu blog, mais fácil ainda. Dá pra enviar a prévia do post antes de publicá-lo pro email para um contato específico. Bacana, né?

Ih, escapou!

Não tem como: todo mundo erra. E pode ser que o erro passe despercebido. O jeito é assumir o erro e corrigi-lo. Se não conseguir editar o post depois de publicá-lo, no próximo post que publicar, ressalte o erro anterior e corrija a informação.

Ler as informações

É fundamental dar uma revisada no conteúdo antes de torná-lo visível. Evita erros, falta de compreensão e ainda deixa as informações mais completas.

Ou seja: terminou o post? leia o conteúdo e peça a opinião de alguém próximo, assim, você tem a visão do leitor sobre o assunto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s